Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Awp_maps.


4 participantes

    [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D!

    HollowKurosaki
    HollowKurosaki


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 23/05/2013
    Localização : AwpLandia

    [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D! Empty [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D!

    Mensagem por HollowKurosaki Sáb maio 25, 2013 8:34 am

    Windows XP:

    1 - Vá até o menu iniciar, vá até o executar e digite: regedit. Regedit é o editor de registros do windows. Segue SS.

    2 - No menu da esquerda, navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Services \ Tcpip \ Parameters \ Interfaces. Lá vão haver várias pastas, cinco ou seis, com os nomes parecidos com isso: {6524Y6L4-11HG-7625-PFF2-H3DKS7HS535S}. Clique em cada uma das pastas, até achar na janela da direita a opção DhcpIPAddress. Procure pelas pastas que contém o DchpIPAddress até achar um que contenha o seu IP do lado. No caso de algumas pessoas, pode ser 10.1.1.1, ou 10.2.2.2, ou até mesmo um que comece com 189, 200 ou 201 por exemplo: 189.134.35.168 ou 200.127.113.25, etc.

    3 - Quando achar, clique com o botão direito na janela da direita e selecione as opções: Novo>Valor DWORD. (Não confunda DWORD com QWORD, plikes.)

    4 - Coloque o nome do valor de: TcpAckFrequency. Agora, na pasta do DhcpIPAddress do seu ip, tem um arquivo chamado TcpAckFrequency. Dê um duplo clique nele e uma janela se abrirá, digite o valor 1 e dê OK.

    Obs: Se algum programa der problema, como downloads e aceleradores de download, volte no mesmo local, e mude o valor para 2, que é o padrão.

    Agora é o segundo passo do tutorial para Windows XP, já está quase acabando! (Como meu 7 não tem essa pasta, não vou poder disponibilizar SS, mas eu acredito que voces 0wn4m sózinhos).


    1 - Após criar o TcpAckFrequency, vá até a pasta:
    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ MSMQ \ Parameters

    (No Windows 7 e Vista não dá, porque ambos não contém a pasta MSMQ)

    2 - Clique novamente com o botão direito do mouse no painel da direita e acrescente um novo valor DWORD (Não é QWORD c*r*lho -brinks)

    3 - Coloque o nome de TCPNoDelay e dê OK.

    4 - Faça o mesmo procedimento do TcpAckFrequency, dê um duplo clique sobre ele e coloque o valor 1.

    5 - Feche o regedit (Editor de Registros), reinicie seu pc (ou mac, ou linux, ou iphone, ou qualquer coisa) e seja feliz f0r3v3r.

    Bom, como eu sou usuário de Windows 7, testei na casa do meu amigo, e o resultado foi bom, meu ping que era 110 na click21, agora foi pra 51.

    Falando em Windows 7, vamos para o tutorial de Windows 7 agora.


    Windows 7:

    1 - Vá até o menu iniciar. (Se não conseguir, peça ajuda.)

    2 - Vá até o cmd. Espera, o que é isso? É o prompt de comando. Ele está no seu menu: Todos os programas > Acessórios, ou até mesmo digitando cmd.exe no menu de pesquisa que só windows 7 possui.

    3 - Agora muita atenção, você deve rodar o prompt de comando como administrador, para isso, clique com o botão direito encima dele, e vá em executar como administrador.

    4 - Agora desativaremos o Auto-Tuning. (Auto-Tuning é responsável pelo limite dos pacotes também.)

    5 - Digite o seguinte:
    netsh
    Tecle "Enter"
    interface
    Tecle "Enter"
    tcp
    Tecle "Enter"
    set global autotuninglevel=disabled
    Tecle "Enter"

    6 - Espere o prompt mandar uma mensagem escrita "Ok!", feche o prompt, e reinicie o computador.

    Notas: Se voce não quiser ficar apertando enter, digite tudo de uma só vez :
    "netsh int tcp set global autotuninglevel=disable" sem as aspas.

    Notas [2] : Para voltar a ativar o auto-tuning, digite :
    "netsh int tcp set global autotuninglevel=normal" sem as aspas também.

    Pronto, a primeira parte do tutorial está pronta, quem sentiu o desempenho aumentar e quiser parar por aqui, sinta-se livre. Mas ainda tem outro jeito de abaixar sua latência, liberando parte dos 20% da sua internet, usados para verificar os pacotes de dados transmitidos (Depois postarei os links explicando melhor, porque eu sou um desastre pra isso x_x). O problema é que só usuários de Windows XP podem usar, pois o Windows 7 vem sem o tal gpedit.msc.

    Vou deixar claro que muitos sites condenam essa parte do tutorial, alegando que não funciona, e que isso não passa de um mito, mas eu fiz os testes aqui, e funcionou no Windows XP do meu amigo.

    Então, também não vou poder postar SS's aqui, pelo fato de eu usar windows 7 -fuu.

    Portanto, se você também acha que não funciona e que não passa de um mito, não faça críticas trollísticas nos comentários, e pare o tutorial por aqui.


    Windows XP:

    1 - Vá em Iniciar, depois em Executar (sim, denovo), digite gpedit.msc e pressione a tecla OK.

    2 - Agora vá em Configuração do computador, e depois em Modelos Administrativos, depois em Rede, e selecione na parte da esquerda o 'Agendador de pacotes QoS'

    3 - Na parte da direita, dê um duplo-clique em 'Limite de reserva de banda'.

    4 - Após isso, vá na aba 'Configuração' e selecione 'Ativado'. Na linha Limitar % da banda, digite 10 (dez). (Aviso, não coloque o número 0 como muitos dizem, senão seu CS2D ficará bom, mas os outros programas vão começar a dar um delay desgraçado. Portanto, se começar a dar delay, volte para 20%, que é o padrão).

    5 - Dê OK. (Se não conseguir, também peça ajuda).

    6 - Após dar OK, vá ao 'Painel de Controle', depois em 'Conexões de Rede', e clique com o botão direito na conexão existente (a que voce usa, normalmente chamada de Conexão Local) e selecione Propriedades.

    7 - Agora, na aba 'Geral', ative o 'Agendador de Pacotes QoS', se ele já estiver habilitado, deixe como está.

    8 - Reinicie seu pc, e seja feliz.


    Notas - Se tiver mais de um PC na rede, repita o processo em todos para desempenho melhor.

    É Isso pessoal, espero que tenha ajudado, isso funciona tanto para CS2D, como CS 1.6, World of Warcraft, Age of Mythology (AÊ), Age of Empires, e tudo mais.

    Downloads:

    support.microsoft.com/kb/328890 : TcpAckFrequency.
    technet.microsoft.com/en-us/library/cc783904 : (WS.10).aspx : TcpNoDelay.
    windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-BR/help/cb406147-277e-47d2-a73f-8bd8addb4f4c1046.mspx Agendador de pacotes QoS.

    OBS: Atrás dos links coloque www para que ele funcione.

    Créditos:

    90% - steamk1ller
    10% - Microsoft, pelos links ownantes

    ATENÇÃO, SE FOR FAZER ESSE TUTORIAL FAÇA POR COMPLETO E SIGA O TUTORIAL COM CUIDADO OU VOCÊ PODE DELETAR ARQUIVOS IMPORTANTES PARA SEU SISTEMA!
    Atenciosamente: Equipe ADRENALINE AWP!
    Joe.
    Joe.


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 25/05/2013
    Localização : Espirito Santo

    [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D! Empty Re: [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D!

    Mensagem por Joe. Dom maio 26, 2013 10:37 am

    Bom tutorial, mas como tenho pc bom, não precisarei dele Razz
    awkward1*
    awkward1*


    Mensagens : 121
    Data de inscrição : 22/05/2013
    Idade : 24
    Localização : Rio grande do sul

    [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D! Empty Re: [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D!

    Mensagem por awkward1* Dom maio 26, 2013 11:15 am

    Joe. escreveu:Bom tutorial, mas como tenho pc bom, não precisarei dele Razz

    é como Joe disse , nem todos precisariam dessa tuto mais VLW . Wink
    Otima Tuto . Wink


    Última edição por awkward1* em Seg maio 27, 2013 10:33 pm, editado 1 vez(es)
    ZaopKun
    ZaopKun


    Mensagens : 185
    Data de inscrição : 27/05/2013
    Localização : United Kingdom

    [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D! Empty Re: [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D!

    Mensagem por ZaopKun Seg maio 27, 2013 10:26 pm

    Ótimo tutorial, meu computador e a internet são boas, e não precisarei, mas para aqueles que tem dificuldade nesses aspectos será uma ajuda imensa.

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D! Empty Re: [Tutorial] Como diminuir o Ping no CS2D!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:37 pm